Notícias

  • FINSOL É DESTAQUE EM PESQUISA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

    15/10/2015


A Finsol foi uma das empresas brasileiras de microcrédito avaliadas por um projeto de pesquisa realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Universidade de Brasília (UnB), intitulado “Microcrédito Produtivo Orientado: Inovações de Tecnologia Social e Aperfeiçoamento de Política”. Os resultados da pesquisa apontaram que a Finsol é uma das maiores e mais bem estruturadas instituições privadas de oferta de microcrédito em atuação na Região Nordeste.
O relatório teve como objetivo avaliar as empresas que integram o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), criado em 2005 como uma política especialmente dedicada à promoção da atividade de microcrédito no país. Após dez anos de criação do PNMPO, o Ministério do Trabalho e Emprego considerou ser de grande importância realizar um primeiro estudo de avaliação com as instituições habilitadas, de modo a tornar mais efetiva as ações para transformar a realidade do programa.
O documento, além de ressaltar os números promissores alcançados pela Finsol, como mais de 70.000 clientes ativos, uma carteira ativa de R$ 117 milhões, rede de atendimento composta por 26 unidades administrativas desmembradas e mais de 180 agentes de microcrédito, também destacou a formação capacitada dos seus colaboradores como um dos grandes diferenciais da empresa.
Segundo o relatório: “O recrutamento desses agentes se processa nas comunidades onde irão atuar (cada agente possui raio máximo de atuação de 90 km da sua agência), e sua formação inicial é feita através de 48 horas-aula via ensino à distância (incluindo as seguintes disciplinas: cultura institucional, prática de gestão, políticas de crédito e metodologia do grupo solidário), com formação continuada que se estende ao longo do primeiro ano de atuação. Todos os agentes usam fardamento e identidade funcional da Finsol e fazem a captação de clientes usando tablets”.
Esses resultados reforçam o cuidado e dedicação da Finsol com seus clientes e colaboradores e incentivam ainda mais o nosso empenho na luta para apoiar e desenvolver o empreendedorismo brasileiro.
Fonte: PNMPO – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado
MET - Ministério do Trabalho e Emprego




Sede Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4775, 10º andar, Empresarial Thomas Edson, Boa Vista, Recife-PE. CEP: 50070-160 CNPJ: 18.810.553/0001-75
Fone: (81) 3037.8888
Veja todas as unidades da Finsol.
Dúvidas? Ligue para a nossa central.
0800-608-8800