Notícias

  • Finsol expande atuação e chega ao Rio Grande do Sul

    15/10/2015


Instituição de microcrédito irá atuar no Estado através da Real Cred
A FINSOL está iniciando uma nova estratégia de expansão de suas atividades. A instituição de microfinanças passar a ocupar agora espaços no mercado através de correspondentes não bancários. O primeiro contrato com esta finalidade foi assinado com a Real Cred, empresa criada em 2013 e que atua no Rio Grande do Sul, com Postos de Atendimento nas cidades de Porto Alegre, Charqueadas, Tramandaí, Mostardas, São Jeronimo e Viamão, todas localizadas no entorno da capital.
A proprietária da Real Cred, Tatiane Faleiro, tem mais de 20 anos como profissional de microcrédito, tendo iniciado sua carreira neste campo no CEAPE/RS, sendo, portanto, detentora de vasta experiência na indústria das microfinanças. A Equipe de Agentes, sua contratação e gestão, é de inteira responsabilidade da Real Cred. O Compromisso do Correspondente é aplicar a política, a metodologia e os procedimentos da Finsol em todo o processo do crédito e no acompanhamento ao cliente.
A expectativa é que, ainda em outubro, os primeiros créditos sejam liberados em Porto Alegre. Para tanto, está sendo formada pela Equipe de Capacitação o primeiro grupo de Agentes de Microfinanças da Real Cred que atuará sob a marca Finsol. A Real Cred receberá uma comissão sobre o valor dos créditos liberados e por ocasião do recebimento das parcelas, assumindo, igualmente, 50% dos valores não pagos.
Essa estratégia visa permitir à Finsol uma expansão rápida e de baixo custo para mercados nos quais a instituição ainda não está presente, principalmente fora do Nordeste.




Sede Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4775, 10º andar, Empresarial Thomas Edson, Boa Vista, Recife-PE. CEP: 50070-160 CNPJ: 18.810.553/0001-75
Fone: (81) 3037.8888
Veja todas as unidades da Finsol.
Dúvidas? Ligue para a nossa central.
0800-608-8800