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Quem deseja ter um bom volume de vendas e projetar o crescimento do negócio precisa saber como implementar um bom planejamento estratégico.
Para isso, é preciso considerar os hábitos de consumo do seu público-alvo e os tipos de comércio, como loja física e virtual.
Veja as dicas a seguir para ter uma atuação mais estratégica e impulsionar suas vendas!
Invista na captação de leads qualificados
Os leads qualificados são aqueles que possuem maior afinidade com a sua marca.
Logo, captar novos leads contribui para aumentar as vendas e, consequentemente, o faturamento do negócio.
Como captar leads
Existem diversas formas de conseguir leads que possam se tornar seus clientes. Veja dicas:
- Crie conteúdos nas redes sociais que direcionam sua audiência para uma página de conversão
- Utilize estratégias de tráfego pago para atingir um número maior de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços;
- Desenvolva campanhas de indicação.
Dica
Aproveite a base de leads qualificados para realizar pesquisas sobre os produtos e serviços oferecidos.
Assim, é possível analisar a percepção da marca no mercado e investir em melhorias para se destacar no nicho de atuação.
Aprimore a experiência do cliente
A experiência do cliente envolve todo o processo que o consumidor tem com a sua marca, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Considerando que os consumidores estão cada vez mais exigentes, a experiência do cliente é um diferencial competitivo relevante.
Como melhorar a experiência de compra
É preciso saber avaliar e melhorar a vivência de compra no seu negócio. Para otimizar o processo, é válido:
- Investir em treinamento da equipe: permite que o time esteja preparado para oferecer um atendimento diferenciado
- Personalizar o atendimento: com dados e histórico de compras, é possível oferecer recomendações relevantes e promoções exclusivas aos seus clientes
- Disponibilizar diversos canais de comunicação: presença em múltiplos canais integrados de atendimento e compra, oferecendo uma experiência contínua e consistente
- Acompanhar o pós-venda: manutenção do contato com os clientes após a compra para garantir sua satisfação constante
Otimize o processo de venda
Otimizar o processo de venda envolve realizar um conjunto de ações para aprimorar a rotina e maximizar resultados.
A otimização é essencial para reduzir os custos de vendas, aumentar a lucratividade, aprimorar as etapas, diminuir o ciclo de vendas, elevar o ticket médio e maximizar a produtividade da equipe.
Como otimizar o processo de venda
O processo de venda pode ser dividido nas seguintes etapas para facilitar a sua otimização:
- Prospecção, geração e qualificação de leads;
- Apresentação
- Envio da proposta
- Fechamento da venda
Dica
Em cada uma dessas etapas, você pode melhorar determinados pontos que ajudam a elevar os resultados. Para isso, vale analisar as necessidades específicas do seu negócio.
Aposte em estratégias de marketing
As estratégias de marketing podem ser aplicadas em diversos canais e formatos, como textos e vídeos. O objetivo das ações é engajar o público-alvo e posicionar o seu negócio.
Por exemplo, o blog corporativo serve como canal para publicar conteúdos relevantes e informativos relacionados à sua marca ou setor que ela está inserida.
Desse modo, você ganha autoridade no mercado e se destaca em meio à concorrência.
Agora que você aprendeu essas dicas para impulsionar suas vendas, não deixe de colocá-las em prática para alcançar um crescimento sustentável na empresa!
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