Você tem interesse em criar um cartão de visitas para o seu negócio, mas não sabe como fazer isso? Acompanhe o passo a passo completo!
Saber como fazer um cartão de visitas é importante para quem tem um negócio porque você consegue economizar ao criar o seu próprio material. Outro ponto positivo é que esse é um item útil para divulgar o seu empreendimento.
Mesmo com o crescimento da internet, um cartão de visitas físico ainda é um material relevante. Com ele, você pode causar uma boa primeira impressão, além de expandir o alcance e a visibilidade do seu negócio. Assim, é possível torná-lo mais conhecido e atrair novos clientes.
Confira como fazer um cartão de visitas profissional e personalizado gratuitamente para representar o seu negócio!
O primeiro passo para criar um cartão de visitas é escolher a ferramenta na qual você o desenvolverá. Existem diversas opções, sendo o Canva e o Adobe Express as soluções mais populares para a tarefa.
Ambas as ferramentas são intuitivas, fáceis de usar e contam com diversos modelos editáveis de cartão de visitas. Dessa maneira, não é necessário criar um material do zero. O ideal é testar cada uma delas para decidir qual você acha melhor.
Após escolher a ferramenta, é hora de começar a fazer o seu cartão. Você pode iniciar um em branco ou utilizar um modelo pronto editável, conforme explicado. Aqui, é fundamental escolher uma opção que tenha um design atrativo e combine com o seu negócio.
Portanto, pense bem no visual do cartão, escolhendo as fontes (tipos de letra), as cores e os ícones certos na hora de montá-lo. É interessante que ele tenha uma identidade visual sólida, alinhada ao seu negócio e que faça as pessoas se lembrarem da sua empresa.
Quando bem trabalhado, o design ajuda a reforçar a imagem do seu empreendimento e a mostrar que você se preocupa com os detalhes. Na hora de criar, tenha em mente que um cartão de visitas precisa ser direto, claro, legível e conter apenas as informações mais relevantes sobre o seu negócio.
Nesse tipo de material, considere que menos é mais — se necessário, use frente e verso para distribuir as informações e não deixar o material poluído.
Com o design escolhido, a etapa seguinte é inserir os elementos essenciais para o seu cartão de visitas.
São eles:
Além dessas informações, diversas empresas incluem um QR code no cartão. Ele pode ser usado para levar pessoas a um site, redes sociais ou WhatsApp, por exemplo, unindo o físico e o digital de forma moderna.
Após criar o seu cartão, revise-o para verificar se não há nenhum erro e salve o projeto, seja em formato PDF, PNG ou JPG. Na sequência, imprima-o ou envie o arquivo para uma gráfica para realizar o processo.
Por fim, basta distribuí-lo estrategicamente em comércios da região ou em feiras, eventos e reuniões. Assim, você facilita que as pessoas se lembrem da sua marca e entrem em contato quando precisarem dos seus produtos ou serviços.
Com as informações deste conteúdo, você viu como fazer um cartão de visitas profissional e personalizado para representar o seu negócio. Agora, coloque em prática o que aprendeu para criar o seu.
Gostou do conteúdo? Compartilhe-o nas suas redes sociais para que mais pessoas aprendam como criar um cartão de visitas!