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02/05/2024
8 Tendências de e-commerce interessantes para pequenas empresas
Quem trabalha com e-commerce sabe que estar sempre atualizado é fundamental para o sucesso de pequenas empresas. Uma vez que a internet é um ambiente que traz novidades de maneira constante, conhecer o que se espera para o futuro expande suas possibilidades de venda.
Portanto, vale a pena acompanhar quais são as tendências emergentes em 2024 para o comércio eletrônico. Dessa forma, você pode organizar estratégias para crescer e se destacar em relação aos concorrentes.
Quer saber quais são as tendências de e-commerce para pequenas empresas em 2024? Então continue com a leitura e veja as 8 ações que devem se sobressair nesse ano!
1. Venda por transmissão ao vivo
Quando o assunto é venda online, é fundamental pensar sobre o modo que você se relaciona com o público na internet. Nesse aspecto, uma tendência são as vendas por transmissões ao vivo.
Elas são interessantes porque aproximam o público e geram entretenimento. A estratégia também envolve criar publicações anteriores ao evento e responder clientes durante a transmissão.
2. Personalização da experiência dos clientes
Outra tendência que ganha foco para otimizar as vendas online é a personalização. Ela permite que o cliente receba sugestões de compras utilizando atividades anteriores como base. Por isso, a experiência personalizada diminui os gastos com marketing e oferece opções mais acertadas.
3. Cashback
O uso de cashback é uma forma eficiente de atrair clientes e fortalecer as relações com seu público-alvo. Com essa possibilidade, consumidores podem garantir diversos produtos com desconto, gerando interesse em comprar na sua loja online novamente.
4. Realidade aumentada
Outra tendência inovadora é a apresentação de produtos por meio de tecnologias inovadoras, como a realidade aumentada. Com ela, os clientes podem visualizar os itens em uma simulação 3D e experimentar como seria tê-los em casa.
Logo, a experimentação que se aproxima muito de algo realista, ajuda a deixar o consumidor mais confiante com a compra, aumentando a conversão de vendas.
5. Compras por voz
Outra tendência é a compra por voz. As ferramentas como Alexa e Google Assistente permitem realizar aquisições mais rápidas e inclusivas. Portanto, essa modalidade pode ser um dos principais meios de interação da loja virtual.
6. Chatbots para atendimento ao cliente
Mais uma ferramenta de inovação são os chats de inteligência virtual. Essas ferramentas têm sido aprimoradas constantemente e são uma forma de agilizar o atendimento ao cliente na sua loja. Assim, você pode otimizar sua relação com os consumidores e converter mais vendas.
7. Softwares de gestão empresarial
A tecnologia também pode auxiliar em todas as etapas do empreendimento por meio de ERPs (enterprise resource planning), conhecidos como softwares de gestão. Eles oferecem integração entre os departamentos e informações, o que otimiza o tempo de trabalho e reduz o risco de erros.
8. Sustentabilidade
Em 2024, outra tendência das lojas online é a sustentabilidade. Ela interessa a consumidores e empreendedores preocupados com o impacto causado pelos seus produtos. Por isso, os e-commerces que oferecem opções sustentáveis, como embalagens recicláveis e produtos ecológicos, são bem-vistos pelos clientes.
Agora você sabe 8 tendências de e-commerce para 2024 que farão pequenas empresas progredirem. Ao seguir essas novidades, você conquistará novos clientes e poderá fidelizar os antigos, que acompanharão suas atualizações no mercado.
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