Como vender mais no São João?
02/06/20257 Tipos de negócios lucrativos para abrir no segundo semestre de 2025
09/06/2025
Quer conhecer 4 ideias de artesanato para vender e ampliar seu faturamento? Conheça as principais alternativas para colocar em prática!
Você é um empreendedor e deseja expandir a sua atuação? Então saiba que fazer trabalhos manuais possibilita inovar nas vendas e conquistar novos clientes. Nesse sentido, vale a pena conhecer ideias de artesanato para vender.
O segmento costuma ser acessível e atende a diferentes preferências, desde quem aprecia itens delicados até pessoas que gostam de cores vibrantes. Com isso, você diversifica os seus produtos, expande o alcance do negócio e varia as fontes de renda.
Quer saber mais sobre o tema? Então acompanhe a leitura e conheça 4 ideias de artesanato para vender!
-
Velas aromáticas
As velas aromáticas são uma opção para quem deseja trabalhar com artesanato. Além de serem itens decorativos, elas conseguem transformar o ambiente com aromas agradáveis. Cada uma pode contar uma história, seja pela fragrância escolhida ou pela estética.
A produção de velas artesanais tende a ser acessível. Os materiais necessários incluem cera, fragrâncias e recipientes. Com um pouco de criatividade, é possível fazer itens exclusivos e customizados.
Você também tem a opção de criar coleções temáticas ou inspiradas em datas especiais. Esse diferencial pode atrair mais clientes e fazer o seu empreendimento se destacar.
-
Bijuterias personalizadas
As bijuterias personalizadas também têm o seu espaço no mercado de artesanato. Feita à mão, cada peça carrega um toque especial que a torna única e atraente. Com uma variedade de materiais e técnicas disponíveis, há como desenvolver coleções que atendam a diferentes estilos.
As opções são diversas, desde peças mais sofisticadas até aquelas com um estilo mais descontraído. Logo, essas possibilidades são um atrativo para aumentar as suas vendas.
-
Panos de prato e toalhas
Além das bijuterias personalizadas, os panos de prato e as toalhas artesanais são produtos versáteis — tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas. As peças podem ser decoradas com pinturas à mão, bordados ou estampas personalizadas.
De modo geral, esses itens costumam ser funcionais e favorecem a estética do ambiente em que são colocados. A criatividade pode fluir na escolha de cores e padrões. Ainda, fazer um bom planejamento da produção dos panos de prato e das toalhas permite criar coleções temáticas que atraem diversos públicos.
-
Enfeites para datas comemorativas
Por fim, você pode aproveitar as datas comemorativas para vender artesanato. Durante os períodos sazonais, como Páscoa, Festa Junina, Natal e Halloween, a demanda por itens de decoração temáticos tende a aumentar.
Assim, considere explorar uma variedade de produtos, como toalhas de mesa, guardanapos, arranjos florais, enfeites de parede e guirlandas. Nesse caso, a personalização deve ser o grande atrativo para que os clientes possam encomendar as peças que se alinhem ao seu gosto e estilo.
Neste post, você conheceu 4 ideias de artesanato para vender. De toda forma, não é preciso se limitar a apenas uma delas, sabia? Diversificar os artigos aumenta as chances de sucesso do seu empreendimento.
Gostou do conteúdo e quer inspirar os seus contatos com ideias para vender artesanato? Então compartilhe o post nas redes sociais!

